terça-feira, julho 26, 2011

A fúria dos reis

Autor: George R. R. Martin
Género:
Fantasia

Idioma: Português
Editora: Saída de Emergência
Páginas: 480
Preço: € 19
ISBN:  978-9-89-637026-8 
Tradução: Jorge Candeias
Título original: A clash of kings

Avaliação:
*****
(muito bom)


Este título é o 3.º livro d'As Crónicas de Gelo e Fogo, a saga apaixonante do americano George R. R. Martin que está a ser adaptada ao pequeno ecrã, com uma 1.ª temporada fantástica.

Na versão original, o título deste livro é A clash of kings, com 741 páginas num único volume; em Portugal, dividiram-no em dois: A fúria dos reis e O despertar da magia.

A história prossegue com um cometa vermelho a cruzar os céus; os Sete Reinos encontram-se em guerra, com um rei (Joffrey) no trono de ferro, em Porto Real, e 3 pretendentes ao trono (Renly, Stannis e Robb). Todos os sábios e fidalgos vêem no fenómeno um significado conveniente àqueles que servem. O povo começa a sentir a fome e a privação resultante de um reino em guerra.


Do outro lado do mundo, Daenerys alimenta e cuida dos seus dragões, abandonada por muitos dos seguidores de Khal Drogo mas decidida na sua ambição de reclamar o título que é seu de direito. A norte, a Patrulha da Noite averigua o que se passa nas terras para lá da Muralha, onde forças desconhecidas começam a manifestar-se.

Não faltam intrigas, conspirações e os habituais jogos de poder. O ódio entre as várias Casas está ao rubro e as facções dividem-se, numa luta pela desenfreada por riquezas e títulos nobiliárquicos.

A saga continua extremamente viciante; para ajudar, depois de um hiato de 6 anos, o autor lançou mais um aguardado título.

Está disponível para leitura um excerto bastante extenso (115 páginas) d'A fúria dos reis, no site da editora.

2 comentários:

Unknown disse...

Tambem eu estou a ler esta saga, e logo a seguir ao primeiro tive de começar o segundo, sem intervalos...

barroca disse...

É uma saga apaixonante e viciante, sem dúvida. Mas prepara-te para ficares impaciente daqui a umas semanas, quando leres todos os livros publicados da SoIaF e teres de esperares mais uns anos para o próximo. ;P